Blog

Sem categoria Maternidade e autoconfiança

Estão aí dois pontos que, de maneira geral, parecem ser difíceis de conciliar. A cada dia que passa, muitas mulheres se queixam do peso que “recai” sobre si, na medida em que vão se desenvolvendo neste maravilhoso e tão desafiador universo da maternidade.

De todo modo, há mulheres que seguem um ritmo próprio, e encontram o equilíbrio que precisam. Porém, há aquelas que se sentem, por algum motivo interno ou externo, incapazes de serem “boas mães”. E, com isso, a autoconfiança começa a dissipar por entre dos dedos.

Não lamente por errar. Não se cobre da mesma forma como a sociedade costuma lhe cobrar! Ninguém vive o que você está vivendo. Apenas você, dentro da sua pele, pode saber da sua história e do quanto a mesma impacta no seu modo de atuar e viver como mãe.

Você é boa o suficiente para proporcionar o desenvolvimento do seu filho. Você é boa o suficiente para se sentir autoconfiante, mesmo quando está longe do pequeno. Você é boa o suficiente para compreender que tanto a sua presença, quanto a sua ausência, estão atreladas ao crescimento da criança. E, com isso, começa a deixar de lado incertezas que permitem que você se sinta ansiosa constantemente.

Tudo bem você não poder ficar com o seu filho o tempo todo! Tudo bem você ter cometido um erro! Você não precisa ser ótima, mas sim, suficientemente boa.

Se precisar de ajuda não tenha vergonha em pedir profissionais como psicólogos podem te ajudar a recuperar sua autoconfiança!

Author Details